De repente você amigo leitor se descobre médium, o que fazer, estou doente, sou louco, tenho pacto com o demônio, ou encontrei finalmente uma luz para meus passos que em outros locais religiosos não encontrei?!
São questões que provavelmente você já se fez, mas tomemos do inicio, como descobrir se sou médium? simples todos somos médiuns, de modo que alguns com necessidades carmicas e outros com missão, mas missões estas com fundo carmico. Agora você me pergunta carmico como assim, explicando: na Umbanda acreditamos em reencarnações, acreditamos que durante as vidas passadas ou vividas anteriomente a esta atual existência acumulamos créditos e débitos, assim o resgate carmico existe pra saldar os débitos adquiridos durante existências passadas, os créditos são pesados e podem diminuir os desgates que iremos sofrer nesta existência. Daí tantas pessoas de vez em quando dizer: "- Devo ter feito algo de muito ruim em outra vida!".
Outra informação interessante é que escolhemos, antes de encarnar, em que família encarnar, nossa situação, e as entidades que irão trabalhar, auxilar, ser nossos guias, mentores e protetores são definidos antes do nascimento, assim como nossos Pais de Cabeça, ou Ori (coroa).
Você agora pode ter levantado outra questão: "- Por que escolhi ser pobre, ser isso, ser aquilo, ter isso, estar nessa familia, etc?" Um sem fim de perguntas, simples a resposta resgate carmico, ser pobre lhe ensina a dar valor em coisas simples e ver a necessidade do trabalho honesto para alcançar as vitórias materiais, uma familia problemática é um resgate mais complicado, pois envolver questões de vidas anteriores, seu pai pode ter sido seu principal inimigo, pode ter sido seu irmão, sua mãe pode ter te odiado em vidas passadas e agora vocês se reencontram pra ajustar e descobrirem a evolução juntas, tudo é feito pela Lei.
Voltando ao seu redescobrimento, sim pois a partir do momento que você se descobre médium acima de tudo você se reconhecerá, você se olhará no espelho e verá uma pessoa que tem missão de ajudar, que dedicará a vida a ajudar outras pessoas encarnadas e desencarnadas a encontrar o caminho e do mesmo modo que você algum dia se sentiu perdido e encontrou um rumo. Antes de tudo uma auto avaliação da sua vida, do seu comportamento, da sua caminhada até esse momento, você se encontrará olhando pra sua vida fazendo uma retrospectiva de tudo que fez até agora e pesará os pros e contras. Até onde evolui, o que fiz para melhorar, estou pronto para este caminho, estou pronto para a Umbanda!
Umbanda é coisa séria, é como caminhar sobre a lamina de uma navalha, se vacilar um pouco se corta profundamente. Ser médium é ser ponte entre os dois mundos, entre este mundo e o mundo espiritual, você podendo despertar essa mediunidade durante qualquer fase da sua vida, não é preciso forçar e nem fazer nada fora do tempo, tempo este que como disse acima ja foi determinado antes do seu encarne.
O meio mais seguro de descobrir se você é médium mesmo é visitando um terreiro de Umbanda, mas escolha um terreiro de confiança, onde você se sinta a vontade e tenha uma consulta com uma entidade, certamente ela lhe dirá o que você precisa saber...
Siga os preceitos básicos da Umbanda: Amor, Caridade, Fraternidade e com isto você consiguirá algo muito importante, Paz!
Que Pai Oxalá nos conceda luz e força nos caminhos trilhados! Salve minha amada Umbanda!!
Nando
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!